Ocorreu neste sábado, 25 de agosto, no Clube de Campo dos Metalúrgicos de Franca, o 6º Encontro Regional da Campanha Salarial 2018 liderada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP. O encontro reuniu os presidentes e as diretorias dos Sindicatos de Metalúrgicos de Franca, Ribeirão Preto, Batatais, Jaboticabal, Orlândia, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP tem 52 sindicatos filiados, representando em torno de 700 mil metalúrgicos com data-base em 1º de novembro.

Presentes ao encontro: Eliseu Silva Costa (presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP), Miguel Torres (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM e interino da Força Sindical, Chiquinho Mococa (vice-presidente), Edison Venâncio (tesoureiro), Ricardo Rodrigues, o Teco (diretor de patrimônio), e os presidentes e diretores dos Sindicatos participantes.

Já ocorreram encontros regionais em São José do Rio Preto, Marília, Mococa, Lorena, Jundiaí e Franca. O último ocorrerá em São Paulo.

Os dirigentes debateram as dificuldades da campanha salarial deste ano em razão da crise econômica do País, dos altos índices de desemprego e da reforma trabalhista em vigor, mas foram unânimes em defender a unidade de ação sindical para garantir os direitos dos trabalhadores metalúrgicos e as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Também são fundamentais, para os dirigentes, a intensificação das campanhas de sindicalização e de manutenção das estruturas de lutas dos sindicatos.

Fonte: Val Gomes/CNTM

Fotos: ALex Lider e outros