Na quinta-feira, 18, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região realizou assembleia com trabalhadores e trabalhadoras das empresas do grupo Agmaq, município de Ribeirão Preto, e conquistou a aprovação da renovação do benefício que proporciona cesta com alimentos e artigos básicos para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Edmilson Domingues, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, explica a importância do benefício, que “contribui e agrega no orçamento doméstico de cada família metalúrgica. Com a renovação, os pais e mães de família podem usar parte do salário para outras despesas, desafogando o orçamento”, disse.

Ainda segundo Edmilson, “é o segundo ano que garantimos a oportunidade de que cada trabalhador tenha a possibilidade de aumentar seus rendimentos através do benefício, e melhorar a qualidade de vida de toda a família”.

Edmilson também falou sobre as negociações que estão em andamento da Campanha Salarial 2014, que tem como objetivo “a reposição da inflação e aumento real, assim como nos últimos dez anos que garantimos para todos os trabalhadores e trabalhadoras, e fecharmos mais um ano vitorioso”, enfatizou.