No último dia 21 (sábado), demos início aos Encontros Regionais da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo para iniciarmos as discussões e estratégias da Campanha Salarial da Categoria Metalúrgica para este ano.

O evento foi realizado em São José do Rio Preto, no Clube do sindicato local, e contou com a participação das diretorias dos Sindicatos de Mirassol, Fernandópolis, Votuporanga , Catanduva e, naturalmente, de São José do Rio Preto. Mais quatro Encontros regionais como este serão realizados até o início de nossa data base.

A idéia de realizarmos este trabalho surgiu da necessidade urgente de estarmos muito preparados para as próximas negociações de Campanha Salarial que, por conta da grave crise pela qual passa o país, além das questões relacionadas à Reforma Trabalhista, certamente será a mais complicada Campanha dos últimos anos.

Termos as diretorias dos sindicatos informadas e alinhadas em torno das questões econômicas, políticas e conjunturais nos dará maior força de mobilização junto aos trabalhadores na hora de estarmos nas mesas de negociação com o setor patronal. Essa será nossa maior arma para atingirmos nossos objetivos de conquistas para a categoria. Estarmos preparados e com  os sindicatos fortes é o caminho para vencermos mais esta luta!

Eliseu Silva Costa

Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo