Durante os dias 14 e 15 de março, ocorreram as eleições para mais um mandato da Diretoria no Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro. Do total de votos coletados,a Chapa 1 foi eleita com 95% de aceitação da categoria para mais um mandato de quatro anos na condução do Sindicato.

“Foi um resultado bastante significativo  que nos sugere estarmos no caminho certo e que os trabalhadores continuam apoiando nosso trabalho, apesar de todas as dificuldades pelas quais o país tem passado em termos econômicos e políticos”, declarou Jumar Batista, encabeçador da Chapa 1 e reeleito presidente para mais um mandato. “É um momento de grandes desafios também para o movimento sindical, mas estou certo que, com o apoio demonstrado pelos trabalhadores, vamos conseguir superá-los e fortalecer ainda mais a categoria metalúrgica de Cruzeiro”, concluiu.

Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e apurador dos votos chamou a atenção para a expressiva votação e a necessidade de que, cada sindicato, deve sempre trabalhar forte e junto aos trabalhadores para que os resultados positivos aconteçam. “A nossa Federação e seus 53 sindicatos filiados, aposta na união de toda a categoria para superar as dificuldades enfrentadas”, declarou Eliseu.

Também estiveram presentes na apuração o Presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Miguel Torres e o Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e Vice-Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro.

O Pleito foi Conduzido pelos companheiros Edison Venâncio e Rivaldo Rodrigues, Tesoureiro e Primeiro-Secretário Geral da Federação, respectivamente. Estiveram presentes na coleta de votos os Companheiros dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Osasco, São Paulo, Guarulhos, Laranjal Paulista, Cerquilho, Jundiaí, Piracicaba, Suzano e Lorena.