Convidamos para participar do Encontro Sindical para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Agenda do Trabalho Decente.

  • Dia: 29/08/2017
  • Horário: 8h30 as 13h30
  • Local: Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos
  • Endereço: Rua Aurora, 957 – Centro – São Paulo (ao lado da Estação República do Metrô)

OBJETIVOS:

 

  1. Difundir os resultados da pesquisa recente da Organização Internacional do Trabalho -OIT sobre as ações empreendidas pelos sindicatos para promover a inclusão das pessoas com deficiência na agenda do trabalho decente;
  2. Desenvolver e ampliar alianças sindicais para promover o trabalho decente para as pessoas com deficiência;
  3. Colocar em prática os resultados da reunião da ACTRAV/OIT sobre a ação dos sindicatos para promover o trabalho decente para as pessoas com deficiência.

Público esperado: Dirigentes e assessores sindicais, pessoas e organizações que interagem com o movimento sindical na inclusão profissional de pessoas com deficiência e pessoas com deficiência que participam do mundo do trabalho.

Contexto: O Encontro Sindical é desdobramento de recente reunião promovida pela OIT em Genebra, dias 15 e 16/05/2017, destinada a promover o trabalho decente para as pessoas com deficiência. Naquela reunião foi informado que os sindicatos discutem em todo o mundo o tema da deficiência e trabalho, o que levou a OIT fazer um estudo desta atuação em mais de 50 países.

O estudo indica que os sindicatos estão adotando uma série de medidas para conseguir que as pessoas com deficiência consigam um trabalho decente e, mais do que isso, a ação sindical seja mais inclusiva contribuindo para a missão de alcançar a justiça social.

Organizadores: Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), Espaço da Cidadania e seus parceiros pela Inclusão.

Apoiadores: ARESTRELAS Inclusão Social e Emprego Apoiado, CEREST/Osasco, Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região – CISSOR, Coexistir/Sincovaga, Dieese, Diesat, Escola Dieese de Ciências do Trabalho, Fecomerciários, Força Sindical São Paulo, Fundacentro, IMC Saste – Construção e Serviços Ltda, Instituto Rumo Inclusão, Laramara, LC Inclusão, Santa Causa, Secretaria para Assuntos de Acessibilidade da UGT Nacional, SERT/Padef, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Siemaco/SP, Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, SECOR/CUT, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPED/SP, Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo – Seac, Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo – Selur, Sindicatos dos Químicos de São Paulo, Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência da SRTE/SP, União Geral dos Trabalhadores – UGT.

Inscrições até 10/08/2017 através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

Mais informações no telefone 11-3685-0915.

 

Ficha de inscrição

Encontro Sindical para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Agenda do Trabalho Decente

Nome do participante:
Sindicato ou Instituição:
Função:
Município: Telefone:
E-mail:
Possui alguma deficiência? Qual?