O procurador do Trabalho e professor Gerson Marques, da Universidade Federal do Ceará, fez nesta quinta, 26, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, uma palestra para dirigentes de sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e de outras categorias da Força Sindical.

Temas da palestra: criminalização do movimento sindical, quitação anual e rescisória e custeio sindical.

Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, na abertura do evento apresentou o palestrante convidado e agradeceu a expressiva presença dos dirigentes e dos diretores e assessores do nosso Sindicato.

“Debates assim são essenciais para ampliarmos nossos conhecimentos e fortalecermos mais nossas ações de resistência contra os ataques ao movimento sindical e aos direitos da classe trabalhadora”, ressaltou Miguel Torres.

“Tais eventos são de fundamental importância para os dirigentes sindicais, particularmente no atual momento em que estamos passando de profundas mudanças nas relações entre capital e trabalho”, definiu Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.