Uma cartilha será distribuída orientando deficientes a se inserir no mercado de trabalho

Senac de Jundiaí mobilizou a região pela empregabilidade das pessoas com deficiência

O Programa Diálogos pela Empregabilidade da Pessoa com Deficiência foi recebido com muita animação e dedicação pelo Senac de Jundiaí, em 30 de junho, que recepcionou os convidados da cidade e da região.

O Assessor de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência de Jundiaí, Marco Antônio dos Santos, abriu o evento junto com os dirigentes do Senac. A Auditora Fiscal do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho de Jundiaí, Rosemary Cristina Pontoni, fez o encerramento fazendo um apelo para que as empresas presentes se antecipem à fiscalização tomando atitudes em relação ao cumprimento da Lei de Cotas.
Próximo diálogo será realizado em Paulínia, em 26 de julho e já está com inscrições abertas
A Prefeitura de Paulínia vai receber os participantes do programa no dia 26 de julho. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e vários parceiros estão convidando os interessados.
O encontro é aberto às empresas, sindicatos, entidades especializadas, escolas e órgãos do poder público que têm compromisso com a inclusão. Quem dormir de touca pode perder a vaga.
•    Data: 26/07/2017
•    Horário: 9h00 as 12h00
•    Local: Auditório Carlos Tontoli – Paço Municipal
•    Endereço: Pref. José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil – Paulínia/SP
Inscrições gratuitas através dos e-mails emprega@paulinia.sp.gov.br ou ecidadania@ecidadania.org.br
Mais informações pelo telefone 19 3874-5691 com Cristina Torati ou Antônio Carreira

Espaço da Cidadania fará nova impressão de cartilhas para organizações parceiras

A cartilha de bolso mais utilizada em programas de sensibilização será reimpressa. Com 16 páginas, traz dicas sobre como se relacionar com as pessoas com deficiência.

Os parceiros da edição receberão os exemplares encomendados e poderão ter a logomarca inserida na última página.

O prazo para confirmar interesse e participar da edição está aberto até dia 28 de julho. Os preços variam de acordo com a quantidade encomendada, cujos valores serão pagos diretamente à gráfica que expedirá os documentos fiscais correspondentes e a entrega da encomenda.

Mais informações pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo telefone 11 3685-0915.

Tribunal Regional do Trabalho (9ª Região) de Curitiba faz Seminário

Ao abrir as inscrições para o seminário “As pessoas com deficiência e as relações sociais de trabalho no capitalismo” que é organizado com apoio da Universidade Federal do Paraná, os organizadores alertam que “o trabalho é uma atitude humana essencial na vida de qualquer pessoa, independente de possuir deficiência ou não…

… Por isso, falar em inclusão sem a respectiva garantia do direito ao trabalho é o mesmo que imaginar que as pessoas podem sobreviver sem alimentação e água, para tomar apenas dois exemplos bem práticos…”

•    Data: 27/07/2017
•    Local: TRT – 9ª Região – Plenário Pedro Ribeiro Tavares
•    Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528 – Centro – Curitiba – PR.
Inscrições gratuitas até 24/07/2017 pelo link https://goo.gl/forms/zJiMaBWtysJpo54B3 ou no telefone 41 3342-6690 no ramal escola (Sirlei ou Caroline)