Neste final de semana, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Franca realizou em parceria com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo um curso de formação sindical para os dirigentes da entidade.

O curso foi dividido em dois dias e para o assessor de Formação Sindical da Federação dos Metalúrgicos e Sociólogo, Marco Antônio Mota é de fundamental importância para os diretores. “É um curso de formação básica para todos os dirigentes sindicais, novos e veteranos, ele apresenta um conteúdo diferenciado e procura debater  a política do momento”, disse Mota.

Segundo Helder Sousa Gomes, Presidente do Sindmetal Franca, outros cursos de qualificação serão promovidos para a categoria. “O curso de formação coordenado pelo Marco Mota foi importantíssimo para os novos diretores que vão levar esse conhecimento a todos os trabalhadores metalúrgicos” afirmou Helder.

De acordo com Marco Mota o que chamou mais atenção em Franca foi a grande participação dos diretores  e também o ânimo dos participantes na defesa dos direitos da categoria. “ fiquei muito feliz porque a união dos participantes, a mescla de veteranos e novos diretores isso é muito bom e anima a todos que defendem o movimento sindical. A maior luta do sindicato, a união de todos, isso em Franca ficou muito claro”, acrescentou o Sociólogo Marco Mota.

Todos os diretores que participaram do curso de formação sindical promovido pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo receberam certificado.

Fonte:Sindmetal Franca/Gil Magela