Nesta segunda, 22 de janeiro de 2018, no Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se com dirigentes das centrais sindicais.

“Fomos convidados pelo ex-presidente e viemos trazer ao mesmo nossa expectativa de que o julgamento do próximo dia 24 ocorra, de fato, em bases jurídicas. Não podemos e nem devemos aceitar a politização e partidarização pela qual esse processo vem passando e exaltando a violência no país”, declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Entre os líderes metalúrgicos da base da CNTM participaram: Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional  dos Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Jorge Carlos de Morais “Arakém”, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, e Cícero Firmino da Silva “Martinha”, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá.

Também participaram pela Força Sindical: Serginho, Edson Bicalho e Auxiliadora (Químicos), Carlão (Alimentação), Rivaldo, Luiz Arraes e Chico (Frentistas).