Cumprindo o protocolo de todos os anos, na quinta e sexta feira da semana passada foram entregues as Pautas de Reivindicações aos Grupos Patronais do Setor Metalúrgico.

Na quinta-feira, pela manhã,  na sede da Federação, as pautas foram entregues os SINDIMAQ e SINAEES. No período da tarde, na Sede da ABIMAQ, foi a vez do SINDIFORJA, SINDIPEÇAS e SINPA (Grupo 3). Na sexta-feira, pela manhã, na Sede da FIESP, a Pauta foi entregue aos Grupos 10; XIX-III; SINIEM e Fundição.

Falando pela Bancada dos Trabalhadores, Claudio Magrão, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, deixou claro que “Apesar de sabermos que esta será a Campanha Salarial mais difícil e complicada dentre todas as anteriores, principalmente em função da Reforma Trabalhista, estamos preparados e fortalecidos pelo amplo trabalho que nossos sindicatos filiados vêm fazendo em suas bases de mobilização e conscientização da categoria. É isso que nos dará sustentação para garantirmos nossa Convenção Coletiva e avanços econômicos”.