Nesta sexta-feira, 12 de maio, sindicalistas de todo o estado se reunirão no 8º Congresso da Força Sindical São Paulo para eleger a nova diretoria da entidade. O evento será realizado no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, com início previsto para as 9 horas.

Organizado a cada quadriênio, o congresso neste ano discutirá, entre outros temas, as reformas previdenciária e trabalhista, a organização sindical e a política internacional da Central, além de iniciativas orientadas ao fortalecimento da Central.

Os temas, inclusive, foram abordados nas 3 plenárias que antecederam o evento e contaram ao todo, com mais de mil participantes.

“Embora não seja estatutário, realizar as plenárias é um dever político, visto que somos a maior central estadual do país, com mais de 500 sindicatos filiados. Foi a maneira que encontramos para que o maior número de sindicalistas participasse do processo.”, afirmou o atual presidente da entidade Danilo Pereira, que coordenará os trabalhos durante o congresso.

O evento contará com a presença do presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e toda a diretoria da central.