A inauguração da representação do Instituto João Goulart em São Paulo, nesta quarta (20), reuniu sindicalistas e dirigentes de entidades do movimento popular. O escritório fica na rua Dr. Vila Nova, 327, 1º andar, Vila Buarque, centro da capital.

Presente à inauguração, João Vicente Goulart, filho de Jango, afirma que o escritório será um centro irradiador das reformas de base, local de cursos e suporte à campanha pela construção, em Brasília, do Memorial Liberdade e Democracia João Goulart. O Memorial pretende funcionar como espaço de debate, “das forças empenhadas na construção de um Brasil soberano e justo, que era o sonho de meu pai”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira dos Santos, parceiro da iniciativa, chamou o movimento sindical a apoiar o Memorial. Dirigentes metalúrgicos de São Paulo, Osasco, da Federação da categoria, bem como do Centro de Memória Sindical, também estiveram na inauguração.

Memorial – Projeto de Oscar Niemeyer. Para sua construção, o Instituto iniciou campanha de arrecadação, com base na Lei Rouanet.

 

Fonte: Agência Sindical/Foto Claudio Omena