No sábado (17) pela manhã, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí sediou o quinto Encontro Regional de Campanha Salarial de 2018. Mais de 200 diretores (as)  dos Sindicatos de Piracicaba, Cerquilho, Leme, Laranjal Paulista, Santa Bárbara, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Alumínio, Mairinque, Embu Guaçu, Bragança Paulista e Tatuí, além dos companheiros e companheiras de Jundiaí, estiveram presentes debatendo e discutindo estratégias de ação para a Campanha Salarial deste ano e o cenário político-econômico em que ela se dará.

“Mais um Encontro Regional de bastante êxito para nossa Federação. Estamos certos de que estas atividades que temos desenvolvido por todo o Estado tem nos dado maior preparo e fortalecido a unidade de sempre para podermos enfrentar a difícil campanha salarial e suas negociações que estão por vir.”, declarou Eliseu da Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Dois encontros ainda estão programados. No próximo final de semana, em Franca e, no outro, em São Paulo. Até o momento, quase 500 dirigentes sindicais metalúrgicos participaram dos Encontros Regionais.