O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região marca o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado nesta terça (28), com várias ações. Hoje pela manhã, ocorreram atos na porta de duas fábricas da base: Grampos Aço (Jardim Aracília) e Messastamp (Cumbica).

 

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador no Sindicato, diz: “Fizemos atos, demos o recado contra os acidentes e entregamos boletim aos companheiros”. Ele conclui: “Os atos de hoje são simbólicos, porque a luta por saúde e segurança tem de ser contínua”.

 

As manifestações tiveram boa acolhida dos trabalhadores. O diretor Pedro Pereira da Silva, que participou da ação na Messastamp, avalia: “Esse tipo de atividade sempre sacode o ambiente e reforça a consciência de que a empresa precisa cuidar mais e melhor da segurança dos trabalhadores”.

 

Seminário – Outra atividade alusiva à data é o Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalhador, organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O evento, a partir das 13h30 na sede do Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro), é aberto a todos os interessados. Haverá palestras.

 

Informações: Diretor Nildo (9 7240.5693).

Assessor de imprensa: João Franzin – MTb 12.865 (9 9617.3253).

Ou 2463.5300 na sede, com Cacá Gouveia (9 8145.5642).

www.metalurgico.org.br