Mococa 2Nesta segunda-feira (4) tem início o primeiro Curso de Informática para Terceira Idade, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região, totalmente gratuito, com material didático incluso.

Seu Centro de Treinamento Profissional foi totalmente reformado e equipado com computadores de última geração, instalados em ambiente climatizado e confortável.

O curso visa promover a inclusão digital a todos que desejem utilizar essa nova ferramenta, hoje tão utilizada para inúmeras aplicações.

Serão três horários de cursos (manhã, tarde e noite) para que todos possam programar o seu tempo disponível para o aprendizado.

Para participar, não é necessário ter experiência nenhuma com computadores. Nossos professores são treinados para ministrarem o curso “a partir do zero”, evitando que qualquer aluno tenha dificuldade de aprendizado.

O curso terá duração de 40 horas, sendo duas aulas semanais com duração de 2 horas cada e disponibilizará um computador por aluno.

Depois de concluído, o aluno será capaz de navegar pela internet, participar de redes sociais, criar, ler e enviar e-mails, digitar documentos, entre outras coisas.