Nossa preocupação diante do grave quadro de crise em que o país mergulhou desde 2014 tem sido combater o desemprego e gerar mais oportunidades para que as pessoas se recoloquem no mercado de trabalho.

O Estado de São Paulo foi o mais atingido de todo o país com a situação econômica do país e a Secretaria Estadual do Trabalho tem cumprido um papel importante em minimizar seus efeitos negativos na vida dos cidadãos.

Programas e políticas públicas tais como os Cursos de Qualificação Profissional, o Time do Emprego, a intermediação de mão de obra, o Jovem Aprendiz, a Economia Solidária, as Frentes de Trabalho e o fortalecimento dos PATs (Posto de Atendimento ao Trabalhador), são algumas de nossas ações que têm garantido a manutenção, a abertura e a reinserção de milhares de pessoas ao mundo do Trabalho.

Além disso tudo, não podemos esquecer do grande investimento que temos feito no micro e pequeno empreendedor, através do Banco do Povo, proporcionando capital a longo prazo e juros subsidiados pelo Governo do Estado para aqueles que buscam abrir seus próprios negócios.

Estamos ajudando a superar a crise, mas todo este trabalho não seria possível sem as parcerias que estabelecemos com as prefeituras e com a sociedade civil organizada e os Sindicatos têm sido instrumentos fundamentais nesta nossa caminhada permanente na busca de geração de Emprego e Renda.

José Luiz Ribeiro    –  Secretário do Trabalho do Estado de São Paulo