Durante o dia de hoje (5), o Sindicato dos Metalúrgicos  de Franca promoveu um Seminário sobre a Reforma Trabalhista na busca de maiores esclarecimentos e formação para a nova realidade das relações entre capital e trabalho que passarão a vigorar em novembro próximo.

A palestra e o debate foram feitos pelo Dr. Cesar Augusto de Mello, consultor da Força Sindical Nacional e convidado pelo Sindicato de Franca através da Regional da Central. Além de toda a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca, participaram do evento os seguintes sindicatos:  Metalúrgicos de Batatais, Metalúrgicos de Ribeirão Preto, Professores, Hoteleiros, Servidores Públicos, Curtume, Comerciários e Bancários, todos com base territorial em Franca e Região.

“Sentimos a necessidade de promover este evento para buscarmos mais informações sobre a Reforma Trabalhista e seus efeitos para que possamos articular novas formas de ação sindical e continuarmos na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores”, declarou Helder de Souza, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca.

Para Jean Mari-Floro, Tesoureiro do Sindicato, o seminário e os debates gerados foram de grande importância para todas as categorias presentes. “Havia e ainda existem muitas dúvidas a respeito de como se dará a representação trabalhista com esta Reforma. Este seminário foi de grande valia para elucidarmos muitas questões e estou certo de que as informações e o conhecimento adquirido aqui servirá em muito em nosso trabalho na representação sindical”.