Na última semana, os trabalhadores da Retífica Lemense da cidade de Leme/SP aprovaram em assembleia geral extraordinária os acordos de Reajuste Salarial e P.L.R. (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para o próximo ano.

A assembleia foi realizada na sede da empresa e após a aclamação da maioria, os acordos foram aprovados. O Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP conseguiu junto à empresa, um aumento de 5% no valor dos acordos de Reajuste Salarial e P.L.R. em relação aos acordos passados e também manteve a cláusula para que todas as rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de registro, tenham a obrigatoriedade de serem homologadas no Sindicato.

Essa obrigação tinha sido retirada pela reforma trabalhista implantada pelo governo e deixava o trabalhador desamparado no momento da sua demissão, porém o Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP tem um departamento especializado em homologações para que o trabalhador receba toda a orientação necessária e não perca nenhum de seus direitos no momento de desligamento da empresa.

“Mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando por conta da crise econômica e política que nosso país vem passando, estamos firmes nas negociações com as empresas buscando os melhores resultados possíveis para os trabalhadores”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.