Jundiaí: Trabalhadores da Alpino aprovam PPR de 2025 em assembleia

Os trabalhadores da empresa Alpino aprovaram, na tarde desta quinta-feira (27), o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2025. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.
O acordo mantém os valores praticados no ano anterior, com possibilidade de ampliação conforme o atingimento das metas estabelecidas. A empresa e o sindicato negociaram melhorias em indicadores como produtividade e qualidade, resultando em um bônus variável conforme desempenho.
Durante a assembleia, a diretora Rose Prado ressaltou a importância da negociação coletiva para garantir direitos e avanços para a categoria.“Cada conquista é fruto da mobilização dos trabalhadores. A PLR é um direito que precisa ser valorizado e ampliado, e seguimos firmes nessa luta”, afirmou.
Os dirigentes sindicais também destacaram a necessidade de maior transparência nos processos de promoção dentro da empresa e o cumprimento da equiparação salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função.
O sindicato reforçou seu compromisso em acompanhar a aplicação do acordo e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
Participaram da assembleia, além de Rose Prado, o presidente do sindicato, Luis Carlos de Oliveira (Lú)e os diretores Rosemilda de Araújo Pereira , Leandro Reis, Willian Pereira Reis e Henrique Lopes Bassi.
FONTE TEXTO E FOTOS: Sindicatometal de Jundiaí
Comments